DICAS PARA TINGIR OS CABELOS EM CASA



“Antes de pintar os cabelos, faça a prova de toque para ter certeza de que não tem sensibilidade ao produto. Se eles já forem tingidos e você escolher uma cor mais clara do que a atual, será necessário realizar uma descoloração prévia, pois nenhuma tintura tem o poder de clarear os cabelos já tingidos. Tintura não clareia tintura”
Antes de iniciar o procedimento é necessário estar com os cabelos secos. O ideal é não lavá-los por pelo menos 24 horas. Quem tem fios longos ou volumosos precisará de dois kits de tintura.
Na hora de mudar a cor das madeixas, aplique o creme hidratante que vem com o kit ao redor do rosto, orelhas, nuca e pescoço. “Isso ajuda a evitar que as tinturas provoquem manchas na pele”, 
Em seguida, prepare o produto exatamente como orienta o folheto explicativo e use luvas para a aplicação. Escolha uma roupa mais velha e confortável, pois a tinta pode manchá-la. Além disso, envolva a parte de cima do corpo com uma toalha de banho.
Divida os cabelos em várias mechas largas para que o produto seja distribuído corretamente pelos cabelos. Comece pela parte posterior da cabeça, perto da nuca, pois é nessa região que os fios costumam resistir mais à ação da tinta.
Depois de aplicar a tinta em toda a cabeça, olhe o tempo de pausa indicado pelo fabricante. Se deixar menos que o recomendado, o clareamento ou a fixação da tinha poderá ficar comprometido. Já um tempo superior pode manchar ou até mesmo danificar os fios. 
Após a aplicação, alguns cuidados também são importantes. “No dia-a-dia, procure usar xampus e condicionadores desenvolvidos especialmente para cabelos tingidos”,

1 comentários:

  1. É ESSENCIAL escolher bem a tinta, de modo que a nova cor dos cabelos seja harmoniosa com a coloração pessoal de quem vai usá-la e com seus objetivos. Sem isso, algo que fica lindo numa pessoa famosa ou na sua amiga pode ficar um desastre em você.